sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Novos Personagens de Dragon Ball



Aqui estão as fotos dos novos personagens de DBZ:




Abo-É um soldado de Freeza desconhecido


Kado-É outro soldado de Freeza desconhecido


Aka-Essa é a fusão de Abo e Kado


Tarble-Esse é Irmão do Vegeta




quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dragon Ball Evolution



assistam e divirtam-se




Dragon Ball AF vai existir??


Bem ah história é um seguinte...
eu vi pela internet que Akira Toriyama está trazendo duas novas sagas para Dragon Ball.

1ª Saga:a história é mais ou menos assim-Birack um Sayajin da mesma categoria que Brolly que estava congelado há 1000 anos em um diastante planeta chamado Postimorten.Após ele ser encontrado por Paragas(o pai do Brolly),ele ficou vagando pelo universo por 10 anos desde que Brolly quase o matou.

2º Saga:a próxima saga é até uma surpresa-Todo mundo ja deve ter ouvido falar em Dragon Ball AF,pois é,dizem que Akira finalmente concordou em fazer-la e será em anime também.

Filmes Também??

Os filmes são especias do pai de vegeta e o outro ainda esta sendo decidido o tema,mas fontes dizem que será um encontro entre Goku e Bardack.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Novo Episódio de Dragon Ball Z!!!


É verdade galera...
o nome do capítulo se chama:Goku e seus amigos voltam.

mais o que vem ao caso é que tenho o link dos vídeos


só que não está em português,está em japonês,mas com a legenda em espanhol


ta aí o link:

Irmão do Vegeta??



Dia 25 de Outubro aconteceu uma grande festa em comemoração aos 40 anos de publicação da Shonen Jump, revista que apresentou ao mundo personagens como Goku, Seiya e Yusuke Urameshi.Para comemorar em grande estilo, serão exibidos 7 especiais produzidos especialmente para o evento. O Jump Super Anime Tour foi um evento empolgante, percorrendo 10 cidades japonesas e exibindo episódios especiais de séries consagradas, como Bleach, Gintama, Yu-Gi-Oh! e Dragon Ball Z.

Akira Toriyama trouxe de volta seus personagens mais importantes para 35 minutos de uma história original e que trata uma grande surpresa para os fãs, o irmão de Vegeta, Taburu (Table).A história vai se chamar Osu! Kaettekita Son Goku to nakamatachi! (Osu! Son Goku e seus amigos estão de volta) e já é tido como a grande atração do evento.

O irmão de Vegeta,Table,é perseguido por homens de Freeza que ainda existia e eles chegam ao Planeta Terra.Esses vilões são mais poderosos que as Forças Gyniu.Principalmente depois que eles fazem um tipo de fusão ficando mais poderosos.Mas,Goku e seus amigos dão conta deles.


Aqui é Table com Bulma,Lunch e sua Esposa.





quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os Personagens de Dragon Ball-Outros


*Chefe Coelho-Ele é um coelho com poderes especiais. Tudo que ele tocava ou se alguém toca-se nele virava cenoura. Ele foi derrotado por Goku e Yamcha. Chefiava a sua gangue que era a Homens Coelhos.
*Mestre Tsuru-O primeiro mestre de Tenshin-Han e Chaoz e rival de Mestre Kame. Seus alunos participaram do 22º Torneio de Artes Marciais e enfrentaram Goku. Quando eles se deram conta que Tsuru era mal abandonaram ele. Quando Tsuru ia ataca-los o Mestre Kame atirou um Kamehameha e o matou.Ele é o irmão mais velho de Tao Pai Pai.
*Namu-Ele lutou no 21º Torneio de Artes Marciais. Ele foi competir por causa do premio para comprar água para sua vila, ele foi derrotado por Goku e no final o Mestre Kame deu-lhe 2 containers cheios de água.
*Akkuman-Ele foi 4º guerreiro de Uranai Baba,lutou contra Goku.Ele possui uma técnica onde se o coração de seu adversário possuir alguma maldade(por menor que fosse) em seu coração ele exploderia. Não funcionou com Goku porque ele não tem maldade no coração e Akkuman foi derrotado.
*Dr.Briefs-Ele é o pai de Bulma e um cientista muito famoso. Dono da Corporação Cápsula ele criou as cápsulas Hoi Poi.
*Srª.Briefs-Ela é a mãe de Bulma.É sempre feliz,muito risonha.
*Giran-Ele enfrentou Goku nas quartas de Final do 22º Torneio de Artes Marciais. Ele tentou de tudo para vencer mas não foi bem sucedido e acabou desistindo.Ele foi morto por Tambourine quando este procurava as Esferas do Dragão.
*Jackie Chun-Este foi o personagem criado pelo Mestre Kame para participar do 21º Torneio de Artes Marciais e 22º Torneio de Artes Marciais. Ele venceu o 21º e entregou o 22º para Tenshin-Han e Goku se enfrentar-se na final.
*Lucifer-Ele é um vampiro que queria destruir o Sol com um canhão Laser. Goku acertou um Kamehameha no Laser que acertou Lucifer o matando.
*Mestre Mutaito-Ele foi mestre do Mestre Kame e Tsuru.Ele morreu depois que prendeu Piccolo Daimaoh com sua tecnica Mafuba.
*Shen-Kami Sama se apoderou de um corpo para lutar no 23º Torneio de Artes Marciais. Ele foi derrotado por Picollo Jr. já que o corpo de Shen era muito fraco. Mas derrotou Yamcha.
*Umni Game-Ele é a tartaruga do Mestre Kame. Ele sempre tenta parar o pervertido do Kame.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os Personagens de Dragon Ball-Vilões 2



Coronel Silver-Tem um porte atlético e é especialista em boxe, sendo um dos homens mais fortes do exército. Quando uma das Esferas do Dragão é detectada numa aldeia situada num deserto, Silver dirige-se para lá com os seus soldados em busca dela. No entanto, antes de conseguirem obtê-la, a esfera acaba por ir ter à aldeia do Rei Cutelo, pai de Chichi. O Coronel lança um ataque sobre a aldeia e, no meio da confusão, Pilaf, que também procurava as sete esferas, encontra o precioso objecto e tenta fugir com ele na sua fortaleza voadora, mas esta acaba por ser destruída pelos soldados e a esfera fica na posse de Silver. Em seguida, outra esfera é localizada numa floresta habitada por macacos e o Coronel manda incendiá-la, mas a esfera cai dentro de um rio e, no dia seguinte, é encontrada por Son Goku. Silver subestima Son Goku pelo facto de ser uma criança e baixa as suas defesas, o que leva a que seja rapidamente derrotado. Como castigo pelo seu falhanço, Silver é condenado à morte pelo Comandante Red.

Coronel Yellow-Tigre antropomórfico que comanda uma patrulha de soldados que procuram uma das sete Esferas do Dragão na Terra Sagrada de Karin. É o único alto oficial não-humano do exército e, contrariamente aos restantes, não apresenta nenhuma habilidade para a luta. Quando a esfera é projectada por um vulcão em erupção para a floresta que rodeia a Torre de Karin, Yellow e os seus homens dirigem-se para lá. Porém, não contavam com a resistência do índio Bora, o qual, ao aperceber-se das más intenções deles, mata todos os soldados com as suas próprias mãos. Apenas o Coronel Yellow sobrevive e, numa tentativa desesperada de obter a esfera, rapta Upa, o pequeno filho de Bora, para obrigar o índio a trocá-lo pela Esfera do Dragão. No entanto, Son Goku chega mesmo a tempo e dá um potente soco no Coronel Yellow, atirando-o para fora do seu avião em pleno voo e salvando, assim, a vida de Upa.

Coronel Violet-É a única mulher no exército Red Ribbon cuja existência se conhece. Tem o cabelo roxo e uma personalidade muito ambiciosa. Graças ao radar que o General Blue roubara a Son Goku, Violet encontra facilmente uma Esfera do Dragão no fundo de um lago situado no meio de uma floresta habitada por uma tribo de indígenas hostis. Ao regressar ao quartel-general e entregar a esfera ao Comandante Red, recebe uma recompensa que consiste num punhado de moedas de ouro. Porém, a sua ganância deixa-a insatisfeita e, mais tarde, durante o ataque de Son Goku ao quartel-general, a Coronel Violet evita o rapaz e assalta o cofre onde Red guarda toda a sua imensa e valiosa fortuna. Após reunir uma grande quantia de dinheiro, Violet deixa para trás o seu exército à beira da derrota e abandona o quartel num avião, pronta para viver uma vida abastada algures.

Argente Murasaki-Trata-se se um ninja que possui uma velocidade incrível, e nunca foi visto por suas vítimas, devido a sua grande agilidade. O Sargento Murasaki chega a ser hilário, pois quando está em situações críticas, perde a cabeça e usa meios bastante estranhos de se safar. Foi derrotado pelo Andróide nº8.

Andróide nº8-O Androide #8 é um andróide do tipo mecânico criado pelo Dr. Maki Gero quando ainda fazia parte da Red Ribbon. Apesar de ser inicialmente inimigo de Goku, ele depois o ajuda a destruir a Torre da Força, e depois disso foi morar com o povo da aldeia.Só ficou furioso quando pensou que Goku havia morrido. É muito parecido com um o monstro de Frankenstein.

Tao Pai Pai-Ele é um assassino profissional e foi contratado pelo exército Red Ribbon para matar Son Goku. Após matar Bora, trava um combate contra Goku, que é vencido, mas não o matou devido à uma esfera que o protegeu do Dodonpa disparado pelo assassino. Depois da luta Goku sobe a Torre Karin. Lá foi treinado pelo Mestre Karin,ele desce da Torre e derrota Tao Pai Pai.Ele é o irmão mais novo do Mestre Tsuru o mesmo que treinou Tenshin-Han e Chaoz.No 23º torneio de artes marciais ele volta em forma robótica e perde de forma humilhante para Tenshin-Han.

Sargento Metálico-O Sargento Metálico é o primeiro guardião importante da Torre da Força,durante a aventura que leva a Son Goku a se enfrentar à Red Ribbon.Ainda que num princípio não se sabe com segurança, resulta ser um enorme andróide com aspecto humano. O andróide demonstra ter uma enorme força, conseguindo mirar algum golpe ao pequeno Son Goku, mas o garoto tem um nível bastante superior ao do andróide, e ainda que este se levanta uma e outra vez, o caso é que Son Goku lhe propina uma surra, com golpes finais, como atravessar seu estômago, ou lhe causar severos danos com um
Kame Hame Ha. Apesar de seu enorme superioridade, e a quantidade de danos que Son Goku é capaz de lhe causar, o Sargento Metálico destaca por sua incrível resistência, que lhe faz continuar com o combate, por mais vezes que Son Goku crê lhe ter posto fim. Depois inclusive de decapitar-lhe,o andróide continua ameaçante, mas quando Son Goku começa a achar que vai ter que se render, o Sargento Metálico se detém...ficou-se sem bateria devido à dura batalha.

Piccolo Daimaoh-Seria considerado como parte maligna de Kamisama, após este se separar de sua parte maligna, que tentou dominar o mundo. Porém este depois de um tempo foi encerrado pela técnica Mafuba dentro de um pote pelo Mestre Mutaito, mestre do Mestre Kame, e ficou preso até Pilaf ter o libertando muitos anos depois. Envelhecido, ele procura pelas Esferas do Dragão para recuperar sua juventude e manda os seus filhos (criados cuspindo ovos pela boca) matarem todos os lutadores que já participaram do torneio de artes marcias para que ele não seja aprisionado novamente. Kuririn foi morto por um de seus filhos, Tambourine, e Goku vai atrás das Esferas do Dragão para ressuscita-lo. Depois de recuperar sua juventude e ter matado Mestre Kame e Chaoz,ele vai dominar o mundo, sendo morto por Goku com a ajuda de Tenshinhan e Yajirobe. Depois disso todos os que foram mortos por Piccolo e seus filhos foram ressuscitados com as Esferas do Dragão. Antes de sua morte, ele cuspiu um ovo com um tipo de "filho-reencarnação" dentro dele.

Piano-É o único filho sobrevivente, dos filhos engendrados por Piccolo Daimaoh durante sua primeira tentativa por conquistar A Terra. Aparece quando Piccolo Daimaoh é liberado por Pilaf, Shu e Mai, e em nenhum momento mostra capacidade para o combate, sendo uma espécie de mordomo para seu amo, e ao mesmo tempo um grande conhecedor dos objetivos e estratégias que se têm de levar a cabo. Fiel acompanhante de Piccolo Daimaoh, também fica cerca das batalhas de seu amo, o que finalmente lhe joga uma má passada, dado que em sua batalha contra Son Goku, este lhe dá um pontapé a Piccolo Daimaoh, que lhe faz cair de costas e esmaga a Piano, lhe causando a morte.

Tambourine-Primeiro dos três filhos de Piccolo Daimaoh em sua segunda tentativa por dominar o mundo, e o mais contrastivo de todos, não só por ser o causador da primeira morte de Kuririn, senão também por ser o mais habilidoso e poderoso, pondo em sérios problemas a Son Goku em seus primeiros encontros. Piccolo Daimaoh considera-lhe seu emissário mais importante, e a ele lhe encarrega as missões mais importantes. Apresenta uma dura batalha inicial contra Goku,na que quase lhe provoca a morte, mas devido a que não termina o trabalho, mais adiante se arrependerá, dado que Goku,com sua capacidade para se recuperar das feridas e voltar mais forte, não duvidará em ir depois dele, para vingar a morte de seu amigo Kuririn. Ainda que não será o primeiro dos irmãos em cair na batalha.

Cymbal-É o segundo dos filhos que engendra Piccolo Daimaoh, durante sua segunda tentativa por conquistar A Terra. Aparece para buscar as Esferas do Dragão e dar apoio a Tambourine em sua missão, enquanto este se encarrega de encontrar e dar morte aos lutadores do Tenkaichi Budokai, que poderiam supor uma ameaça para o reinado de Piccolo Daimaoh. No entanto, o destino de Cymbal não é muito afortunado, dado que seu primeiro destino lhe leva a um lugar no que Son Goku e Yajirobe se acabavam de conhecer e se encontravam discutindo por um tema referente a comida. A interrupção de Cymbal enfurece tanto a Yajirobe, que se enfrenta a ele e com sua katana lhe mata em pouco tempo. Seu destino final, é ser cozinhado e acabar no estômago do faminto Yajirobe.

Drum-É o terceiro filho dos que Piccolo Daimaoh engendra durante sua segunda tentativa por conquistar a Terra. É o quarto se tem-se em conta a Piano, que é o sobrevivente da geração anterior. Teoricamente é o mais forte de todos eles, tendo em conta, que Piccolo Daimaoh lhe engendra uma vez que recuperou todo sua poder ao ser rejuvenescido com as Esferas do Dragão. Aparece justo dantes da chegada de Tenshin-Han, com a intenção de encerrar a Piccolo Daimaoh no Mafuba, o que supõe um obstáculo a enfrentar por Tenshin-Han, dantes de poder o fazer com o próprio Piccolo Daimaoh. A potência de Drum é superior à de Tenshin-Han, o que faz que esteja a ponto de ser derrotado. No entanto, nesse momento Son Goku, que acaba de passar a prova de Karin e bebeu o Água Sagrada, aparece e derrota a Drum de uma simples ponta-pé na cabeça.

Piccolo Jr. -Ele é o quarto filho de Piccolo Daimaoh da sua segunda tentativa de conquistar o mundo.Quando Piccolo Daimaoh está prestes a morrer,cospi um ovo da onde sairá Piccolo Jr.Ele é a reencarnação de Piccolo Daimaoh,ele treinou sozinho durante 3 anos desde que era criança para poder se vingar de Goku,o causador da morte de seu pai.Ele participa do 23º Torneio de Artes Marciais para poder matar Goku na frente de todos.No torneio, Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kami-Sama(no corpo de um Humano), que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kami-Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e para a surpresa de todos não o mata.


Os Personagens de Dragon Ball-Vilões



Pilaf-Sonha em ser o Imperador do Mundo. Só que para isso ele precisa das Esferas do Dragão.Ele conta com seus dois ajudantes inúteis Mai e Shu.Ele é o responsável por libertar Piccolo Daimaoh que estava preso em uma garrafa pela tecnica Mafuba dada pelo Mestre Mutaito(Mestre do Mestre Kame e Tsuru) há alguns anos atrás.

Mai-Ela é uma seguidora de Pilaf que obedece todas as ordens sem questionar até que Pilaf faça algo estúpido.Arquióloga e historiadora, foi o que descobriu a lenda das Esferas do Dragão.Ela que criou as tecnologias que Pilaf usa,é o cerébro do grupo de Pilaf.

Shu-Mestre em Kung-fu é guarda-costas real do Pilaf, mas que nunca utilizou suas abilidades de artes marciais por ser muito medroso.Ele se veste como ninja e é um seguidor de Pilaf.

Comandante Red-É o fundador e líder supremo da Red Ribbon. Dirige este regimento organizado a partir do seu quartel-general com pulso de ferro e sanciona a incompetência com a execução. O seu objectivo é possuir as sete Esferas do Dragão e distribui os seus soldados pelas diversas regiões indicadas pelo seu radar, não tão sofisticado e exacto como o de Son Goku, para que as encontrem. É muito baixo, tem uma pala num olho e tem o cabelo ruivo, fazendo-se sempre acompanhar por um felino extravagante e mal-encarado. Após perder quase todos os seus homens e oficiais mais qualificados, refugia-se, durante o assalto de Son Goku ao seu quartel-general, junto a Black numa das torres do quartel, revelando aí as suas intenções de desejar pedir ao dragão Shen Long para ser mais alto. Tal desejo enfurece bastante o Assistente Black, que o mata com um tiro na testa, pondo, assim, um fim ao seu mandato.

Assistente Black-Braço direito do Comandante Red e segundo na liderança do exército. Black tem a pele negra, é careca e é bastante alto. Esta última característica sempre lhe foi invejada por Red, que nunca suportou que Black estivesse demasiado próximo dele para não evidenciar frente aos outros a sua baixa estatura. Durante muito tempo aguentou calado todas as humilhações do seu chefe e sempre lhe obedeceu até ao dia em que descobriu que Red apenas queria reunir as Esferas do Dragão para ser mais alto. Furioso e desiludido com o Comandante Red, Black mata-o com um tiro na testa e autoproclama-se o novo líder do exército. Son Goku chega pouco depois e ambos confrontam-se. Ao ver-se em desvantagem, Black entra num grande robô de batalha para tentar vencer Son Goku, mas o rapaz trespassa o robô com o seu próprio corpo, fazendo-o explodir e, consequentemente, matando Black.

General Blue-Blue é um dos três generais da Red Ribbon e a sua missão consiste em encontrar a Esfera do Dragão que se encontra algures no fundo do oceano. De personalidade bastante afeminada e vaidosa, o General Blue é intransigente com todos os soldados que falhem as suas missões. Com a chegada de Son Goku, Bulma e Krillin aos arredores do seu acampamento militar, Blue persegue-os pelo mar até a uma caverna subaquática de piratas. Aí, enfrenta Krillin e Son Goku, mas acaba por ser vencido por este graças à súbita aparição de um rato, animal de que Blue tem pavor. Ainda assim, Blue consegue escapar da caverna e, graças aos seus poderes psíquicos, imobiliza Son Goku e seus amigos na casa do Mestre Kame e rouba as Esferas do Dragão. Son Goku persegue-o até à Vila Pinguim, onde Blue é enviado para o Egito com uma cabeçada de Arale. Mais tarde, ao regressar ao quartel-general, Blue enfrenta Tao Pai Pai para conseguir o perdão do Comandante Red pelo seu fracasso, mas o assassino crava-lhe a língua numa das fontes da cabeça, matando-o.

General White-Comandante da Torre da Força localizada na gélida zona norte, White é, provavelmente, o membro mais velho da Red Ribbon, a julgar pelo seu cabelo cinzento. Para encontrar a Esfera do Dragão detectada perto da sua torre, White sequestrou o chefe da Aldeia Jingle, obrigando, assim, os aldeões a ajudá-lo na busca sob ameaça de matar o seu chefe. Ao chegar à região e saber do sucedido, Son Goku decide libertar o chefe da aldeia e inicia uma escalada pela torre, derrotando, um após um, todos os soldados do General White, ao mesmo tempo que se torna amigo do Andróide 8. Juntos, os dois chegam ao último piso da torre, onde White enfrenta Son Goku num combate desigual. Fingindo render-se, o general aceita libertar o chefe da aldeia, mas acaba por fazê-lo refém e aponta-lhe um revólver à cabeça. Em seguida, dispara contra Son Goku, fazendo-o perder os sentidos. Pensando que o seu amigo estava morto, o Andróide 8 fica louco de raiva e, com um potente soco, envia o General White para fora da torre em direcção às montanhas cobertas de neve.

General Copper-Tal como Blue e White, é um dos três generais da Red Ribbon. Após a Coronel Violet ter encontrado uma Esfera do Dragão graças ao radar que o General Blue roubara a Son Goku, o Comandante Red ordena ao Assistente Black que dê o radar ao General Copper e o encarregue de encontrar a última esfera. No entanto, o quartel-general do exército é atacado logo de seguida por Son Goku e acaba por ser completamente destruído antes que o General Copper possa executar a sua missão.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Os Personagens de Dragon Ball-Heróis




Goku-Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nos outros, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, ágil, aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples mas eficientes e possui uma cauda de macaco que faz ele se transforma em um Macaco Gigante(Oozaru) quando olha para lua. Normalmente luta por puro instinto de saya-jin. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir.Nasceu no planeta Vegeta no ano 737 d.c .Veio quando criança para a Terra para matar todas pessoas,mas,em uma queda bateu a cabeça e esqueceu sua missão de matar os humanos ficando bom.Foi encontrado e adotado por Son Gohan(Avô) que o ensinou artes marciais e lhe deu o Bastão Mágico e a Esfera do Dragão de 4 Estrelas. Quando virou macaco,porque viu a lua cheia,matou acidentalmente seu avô. Foi morar sozinho, e um dia encontrou Bulma procurando as Esfera do Dragão da Terra, com isso conheceu alguns amigos que ainda o acompanha: Oolong, Kurilin, Yancha, Poal, Tenshinhan, Chaos. Foi treinado por um dos melhores mestres da Terra: Mestre Kame (com quem aprendeu o Kamehameha).

Bulma-Nasceu no ano de 733 d.c., e tem um busto de 85 cm. Ela que trouxe Goku, para o mundo das lutas, ela o achou em uma montanha e conseguiu o convencer de acompanha-la nas buscas das Esferas do Dragão.É uma moça decidida, forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente e frágil. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Ela namora Yamcha. É muito esperta com tecnologia, criando objetos mirabolantes e principalmente o Radar do Dragão(objeto criado por ela para localizar as Esferas do Dragão).

Son Gohan(Avô)-Avô adotivo de Goku. Vivia na montanha Paozu e encontrou Goku nas matas quando ele era um bebê e resolveu adotá-lo. Educou Goku e o ensinou um pouco de artes marciais. Deu o bastão a Goku e a Esfera do Dragão de 4 estrelas. Morreu esmagado por Goku, quando ele se transformou em um Macaco Gigante(Oozaru)por conseqüência de ter visto lua cheia.Ele aparece novamente como 5º guerreito de Uranai Baba e luta contra Goku.

Yamcha-Foi um conhecido ladrão que vivia em um deserto com seu amigo Pual,um gato voador azul que tem o poder de se transformar. Ele nasceu em 733 d.C . O curioso é que ele tinha um estranho medo de mulheres.Quando soube das Dragonballs decidiu roubá-las de Bulma para resolver esse problema . Mas perdeu o medo sozinho e começou a namorar Bulma e ficou conhecido entre as mulheres. Logo após começou a treinar para a 22ª competição de artes marciais.Após a competição foi treinado pelo Mestre Kame.


Mestre Kame-Um mestre nas artes marciais, é respeitado. Viveu mais de 100 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, dentre a mais conhecida o poderoso Kamehameha. Tem o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres, principalmente as novas. Adora assistir programas de ginástica. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.Ele treinou Son Gohan(Avô) e mais tarde seu neto adotivo Goku e seu amigo Kuririn.Possui uma indentidade secreta chamada Jackie Chun e usa ela para entrar no Torneio de Artes Marciais onde luta com Tenshin-Han.


Kuririn-Nasceu no ano de 736 d.c.,Um monge que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que seu melhor amigo, Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. É morto infelizmente por Piccolo Daimao, logo após a vitória de Tenshin-Han no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Piccolo novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez.


Tenshin-Han-Ninguém sabe no certo o passado de Tenshinhan. Ele tem um terceiro olho na testa mas mesmo assim é humano.Tenshin fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Mestre Kame, em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer , disfarçado de Jackie Chun, no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. Quando descobriu que seu mestre estava usando Chaoz para vencer desonestamente o 22º. Torneio de Artes Marciais, foi treinar sozinho.


Chaoz-É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinado tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kurilin no torneio de artes marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros.Ele é um terráqueo apesar de sua aparência estranha.A maioria dos seus poderes são de Telepatia.


Yajirobe-Um guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários.Ele é um monge.


Oolong-Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava os seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as moças jovens da mesma. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Esferas do Dragão.Muito pervertido sempre quer tirar uma lasca das mulheres, principalmente a Bulma.


Pual-Melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino ao contrário de Oolong. É capaz de voar, sendo o primeiro a fazer isso na série.


Lunch-Uma jovem moça que tem dupla personalidade, quando espirra muda a sua personalidade de uma jovem simpática de cabelos azuis que adora tarefas domésticas, para uma loira que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Kurilin, para ser a empregada doméstica de Mestre Kame, e este os aceitar como seus alunos.Ela tem uma certa queda por Tenshin-Han.


Kami-Sama-Foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenômeno natural em seu planeta de origem.Depois de seus pais o enviarem para o Planeta Terra, ele se tornou o deus supremo deste planeta. Para se tornar o deus, ele tinha que se livrar de sua parte maligna, assim nasceu dele o Piccolo Daimaoh. Seu poder foi dividido entre ele e sua parte maligna.Eles estão ligados espiritualmente e se um morrer o outro também morre.Ele é o responsável pela Terra e pela criação das esferas do dragão da Terra que se juntadas originam um Dragão chamado Shen Long que pode realizar um desejo.


Sr.Popo-É o ajudante de Kami Sama e de todos os Deuses que o antecederam. Apesar de sua aparência ele é extremamente forte, rápido e prestativo. Quando Goku chegou ao palácio de Kami-Sama ,o Sr. Popo era muito mais forte que Goku. Ele treinou Goku durante 3 anos e lhe ensinou a técnica de sentir o Ki de seu oponente para poder derrotar Piccolo Jr.


Mestre Karin-É um gato que tem 800 anos e mora em uma torre imensa, ele é o único q cultiva as Sementes dos Deuses,o primeiro a escalar sua torre antes de Goku foi o índio Bora que foi morto por Tao Pai Pai. Depois Yajirobe ensinou um atalho para chegar mais rápido.Ele treinou Goku durante 3 dias e deu a ele a Água Sagrada, que foi importante para derrotar Tao Pai Pai e dizimar o Exército Red Ribbon.

Bora-Ele é um Indígena que mora com seu filho Upa nas Terras Sagradas de Karin,até que Goku aparece,mas trazendo inimigos,Tao Pai Pai chega e o índio por ser valente tenta lutar com o assassino sendo morto pela sua própria lança.Depois,Goku derrota Tao Pai Pai e ressucita Bora com a ajuda das Esferas do Dragão.Ele que derrotou todos os soldados do Coronel Yellow.

Upa-Ele é o filho de Bora.Fica muito amigo de Goku depois que se conhecem.Seu caráter pacífico vê-se refletido em alguns momentos, como no torneio de Uranai Baba, no que pede a Son Goku e seus colegas, que entendam que ele prefere não participar na briga, já que ademais, de pouca ajuda serviria.
Não obstante, devido a seus costumes, e aos ensinos de seu pai, Upa tem caráter de caçador, e sempre vai acompanhado por seu machado.

Uranai Baba-Uranai Baba é uma velha bruxa, pequena de estatura, que sempre vai montada sobre uma bola de cristal.
Uma de suas características é ser bastante intratável e ambiciosa, cobrando grandes quantidades por prestar seus serviços a quem solicita-os. Quando alguém não dispõe de dinheiro, lhe dá a oportunidade do ganhar lutando num torneio organizado por ela mesma, torneio no que quase ninguém consegue vencer.
Também possui a capacidade de se comunicar com os mortos, e os trazer do Para além durante um curto espaço de tempo, não superior a um dia.Goku e seus amigos participam do torneio dela ,onde lutam lutadores supreendentes,para conseguirem a última Esfera do Dragão.Nesse torneio acontece o reencontro de Goku e seu avô adotivo Son Gohan,onde este é o seu 5º guerreiro.Ela é irmã de Mestre Kame.

Chichi-Ela é filha do Rei Cutelo.Apesar de não parecer ela luta muito e sempre utiliza seu capacete.Ela e Goku vão até a casa de Mestre Kame para pedirem que ele apagasse o fogo da Montanha de Fogo.Goku promete que quando crescesse,se casaria com ela.Depois ela volta no 23ºTorneio de Artes Marciais e luta com Goku e lá eles se casam.

Rei Cutelo-Ele é pai de Chichi.Foi o segundo dicípulo de Mestre Kame depois de Son Gohan.Ele é gigante e protege seu Castelo para que ninguém roube seus tesouros.

Dragon Ball-O Começo







A História
A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste ,desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As
Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long (Shenron) que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as bolas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.

O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão. Eles se conhecem e ela conta para Goku sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto), Pual (um bicho voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame/Tartaruga Genial (um velho mestre de artes marciais), Kuririn/Krillin (um jovem monge que procura os ensinamentos do Tartaruga Genial) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar(seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf, o Exército da Legião Vermelha/Red Ribbon e o Rei Demônio Piccolo/Coraçãozinho de Satã.
Artes Marciais e o KI
Característico dos mangás Shounen, Dragon Ball conta com muitos elementos de luta. Inicialmente, os personagens utilizam durante as lutas apenas as técnicas de artes marciais. Neste estilo de luta encontram-se lutadores rápidos, fortes, muito superiores às pessoas normais, porém dentro de um limite tolerável. Até que se descobre como utilizar o Ki (energia interna que flui no interior dos seres vivos), sabendo como utiliza-lo consegue-se concentra-lá em qualquer parte do corpo, possibilitando o uso de técnicas como o Kamehameha (desenvolvida por Mestre Kame/Tartaruga Genial). Durante a história, vão aparecendo novos mestres com novas técnicas, e cada vez mais essas técnicas vão se tornando comuns entre os personagens. Aparecem poderes variados, normalmente um para cada personagem, sendo que alguns sabem em média duas ou três técnicas. Sabendo sentir o Ki, uma pessoa pode detectar a presença do seu oponente, e também o seu nível de energia. Alguns personagens desenvolvem técnicas sofisticadas, que podem destruir o oponente em poucos segundos. Todos os personagens no inicio da saga Dragon Ball Z aprendem a técnica do bukujutsu, no qual se usa o ki para poder voar. Essa tecnica foi inicialmente apresentada por Chaos durante o penúltimo Tenkaichi Budokai na fase Dragon Ball.