quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Roteiro do Segundo Filme???

De acordo com o Justin Chatwin que interpreta Goku no próximo filme, o roteiro de uma possível seqüência já foi escrito.

Falando com Sci-FiNow no mês passado, o ator de 26 anos de Idade, disse que ele assinou com o estúdio para possíveis seqüências, e que estava entusiasmado com a perspectiva: "Se tivesse que haver uma seqüência, acho que ... eu sei que ele iria para um lugar muito interessante, porque eles já têm o segundo roteiro escrito” diz Justin. Quando pressionado para obter mais detalhes, Chatwin revelou mais sobre a direção da versão celulóide da franquia. "É muito, muito legal. O segundo vai mais fundo em todo o legado e a genealogia de Dragonball. Avança ainda mais em uma verdadeira série de Dragonball, o tipo de mundo intergaláctico de Dragonball."

Fonte: Sci-FiNow

Atualizado:CD Brian Tyler- Trilha Sonora do filme "DragonBall: Evolution"
Músicas do Albúm
1. The Legend
2. Dragonball Evolution
3. Fulums
4. Kaiou Samma
5. Goku
6. Gohan’s Special Gift
7. Master Roshi
8. The Journey Begins
9. Lighting The Torches
10. Vengeance
11. Chasing Dragonballs
12. Lord Piccolo
13. Mai Vs Chi Chi
14. A Higher Calling
15. Body Work
16. I Dream Of Chi Chi
17. Grime Vinyl
18. Unwelcome Strangers
19. Bulma And Yamcha
20. Things To Come
21. Battle
22. End Game
23. Dragonball Evolution Main Titles
Lançamento previsto para 30 de Março, CD já está em pré-venda.
E de Acordo com a MPAA, a classificação do filme será PG.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Ki e a Energia Negativa em Dragon Ball

Desde o começo da série Dragon Ball, mais especificamente quando Mestre Kame utiliza o KameHameHa pela prmeira vez, ficamos sabendo que o KI (energia do corpo de uma pessoa) seria tremendamente presente em toda a história. Goku tem um sério treinamento com Mr. Popo para aprender a detectar o KI de seus adversários que passaram a ter uma energia tão grande e afluente de seus corpos que podiam ser medidas por um simples aparelho chamado Scouter.
Era sentindo ou medindo o KI de seus oponentes que sabíamos da força dos personagens e o quanto perigosos eles eram. Ainda em Dragon Ball, um outro tipo de energia nos é mostrada, quando Akkuman diz à Goku que podia utilizar seu poder para fazer a maldade que uma pessoa tenha em seu coração, explodir o corpo, por menor que fosse. Podemos dizer que essa maldade é uma energia negativa que constantemente é mencionada na série.

Essa energia maléfica está diretamente ligada ao Ying e Yang da cultura chinesa. O bem e o mal que se contrapõem, e ligado também aos cinco elementos da natureza. Se Akkumna poderia explodir quem fosse, independente do KI, apenas utilizando sua energia negativa, isso nos motra que trata-se de uma força diferente e independente. Isso nos explica porquê os mortos quando retornam na série, estão mais fracos, uma vez que o KI é manifestação da ALMA e no outro mundo eles acabavam “lavados” para semre controlados no inferno. Por isso a Ginyu Tokusentai pode ser vencida por Yamcha e os outros no Mundo de Kaio-Sama.

Janemba por sua vez, utilizava-se somente de energia negativa para atacar, já que ele foi formado de uma combinação de todo o mau que estava sendo acumulado na máquina de lavar. Observem que todos os poderes de quem usa a energia negativa são diferentes das comuns rajadas de KI. Janemba criava clones, desdobrava dimensões e a si mesmo, criava armas com o que encontrava e até agulhas pelo simples toque no ar. Outro prova é o “Soul Punisher” que Gogeta usou para destruir o demônio. A energia positiva lançada por ele anulou a negativa do adversário e o destruiu sem ferir o garoto que estava dentro dele.

Dessa forma, podemos entender porquê Cell e Freeza tinham praticamente a mesma força no inferno e Goku pôde enfrentá-los de igual sem mesmo precisar se transformar. Os dois eram tão “maus” um quanto o outro, por isso, a força deles se rivalizava naquele momento. Goku lutou com seu corpo, seu ki, enquanto os dois apenas contavam com suas energia negativas para o confronto.
Isso esclarece também outra dúvida que muitas pessoas têm: “Por quê Shen-Long não tinha poder para destruir Nappa e Vegeta no pedido, mas Li-Shen-Long era mais forte que um Super Saiyajin 4?”. A resposta está aí! Porquê o Dragão de Uma estrela era formado unicamente de energia negativa, logo, por maior que seu KI também fosse, essa energia colaborava em grande parte para a fonte de seu poder. Os outros dragões utilizam muitos elementos para atacar como: gelo, fogo, veno, eletricidade… Isso nos mostra claramente a ligação entre a energia negativa e os poderes. Li-Shen-Long chega a carregar uma esfera de energia negativa para atingir a Terra, e o próprio Gogeta a neutraliza com sua energia positiva e a usa para limpar a atmosfera que estava carregada. Ele próprio explica isso no episódio #60.

Outra purificação que ocorreu por volta desse episódio, foi quando Goku engoliu a Esfera de quatro estrelas. Toda essa questão ainda explica porquê Oob não era tão poderoso quanto Kid Boo… Simplesmente porquê o garoto nasceu com o KI dele, mas sem a sua energia negativa.

Como podemos ver, mais uma vez Dragon Ball nos mostra ser uma série absurdamente complexa, que graças a seus fillers, ovas e etc, torna-se ainda mais rica, e não apenas simplesmente com mais episódios.







segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Akira Toriyama Fala Sobre Dragon Ball Evolution

Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) deixou uma mensagem para os fãs, antes da exibição do Trailer do filme DragonBall: Evolution no Japão.

"Como o criador original, eu tive uma sensação de “Hein?”. Ao ver o roteiro e os desenhos dos personagens, mas o diretor, todos os atores, o pessoal, e todo resto, são pessoas de alto calibre. Talvez o jeito certo para mim, e para todos os fãs, de apreciar o filme, é como um Novo Dragonball de uma outra dimensão. Talvez, este filme possa tornar-se uma grande obra prima de poder! Ei, estou ansioso por isto!"

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jogo de Dragon Ball Evolution

É Verdade um jogo baseado no novo filme de Dragon Ball.O jogo vai para PSP.Agora veja algumas imagens.


Comentem sobre o jogo!!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Os Locais Usados No Filme de Dragon Ball

“DRAGONBALL: EVOLUTION” começou a produção na Cidade do México, onde uma privada, e ultra-moderna escola foi usada como o colégio de Goku. Mais de cem alunos foram usados como figurantes preenchendo as salas de aula, estacionamentos e corredores. Uma grande mansão privada, em uma área residencial exclusiva com elementos arquitetônicos asiáticos foi usada para a cena da festa. Uma área dentro dos limites da cidade se tornou Paozu City, onde Roshi vive em uma cabana em meio à gigantescos arranha-céus.

Após seis dias de filmagens na Cidade do México, a produção mudou-se para Durango, México, onde o resto das filmagens aconteceram. “Durango tem espetaculares locações ao ar livre, incluindo as altas montanhas, desertos e formações rochosas que nós estávamos procurando”, diz o produtor executivo Tim Van Rellim, que havia trabalhado em uma produção cinematográfica em Durango uma década antes. A produção transformou uma fábrica abandonada de jeans com um milhão de pés quadrados em uma unidade de produção com escritório, armazém, juntamente com um salão para os figurinos, palcos, dez acres e uma área ao ar livre, que foi usada para sets exteriores .

Formações rochosas em Mexiquillo se tornaram o secreto campo de treinamento de Toi San. Mais de 200 artistas maricias de Durango e seus instrutores foram recrutados e levados às remotas locações para uma grande cena de treinamento marcial. O elenco e equipe enfrentaram temperaturas extremas diariamente das frias manhãs abaixo de 0 graus celsius, às tardes quentes acima de 26 graus, e ocasionais tempestades de areia causadas pelas condições do vento. Mais tarde nas filmagens, os cineastas usaram um centro de recreações como a arena do Torneio Toi San. Mil figurantes preencheram a estrutura, para aplaudir e torcer.

O Parque Estadual Los Organos, com suas espetaculares formações rochosas que lembram os tubos de um órgão de Igreja, tornou-se o cenário e inspiração para a história do Templo do Dragão. Gigantescas dunas de areia, denominadas “Las Dunas De Bilbao,” a norte de Durango, foram usadas para as cenas da viagem e o exterior de uma caverna no habitat de Yamcha.

O mercado Toi San foi pensado a partir de uma instalação de armazenagem de grãos de 1800 que foi encontrada fora de Durango. Novos elementos arquitectónicos foram adicionados e, em seguida, reforçados pela decoração do set, misturando elementos do Oriente Médio e uma atmosfera de ‘mercado popular’.

Sets interiores foram construídos e instalados na fábrica de Jeans, incluindo o interior dos dois andares da cabana de Roshi, o interior de uma caverna de 20 pés de altura, o pátio do Templo Toi San e seus correspondentes interiores, a Câmera Gênesis de Lord Piccolo e seu dirigível, assim como os sets com tela verde.