terça-feira, 3 de março de 2009

Falando Sobre Garllick Jr.

Garlic Jr. é um grande personagem do universo de Dragon Ball. Antes que as pedras comecem a voar na minha direção vou dizer porquê resolvi defendê-lo nesse post. Assim como Dr. Wheelo (que queria o corpo do Mestre Kame), o pequeno demônio tinha problemas com outros personagens da série e não com Goku. Simplesmente isso já o torna fascinante.

Como se isso não bastasse, graças à sua aparição, pudemos ver Goku e Piccolo lutando lado a lado mais uma vez, quando ainda não eram amigos e ainda pudemos presenciar o primeiro inimigo que conseguiu desejar imortalidade às esferas!
Sempre digo o quanto gigantesco é o universo de Dragon Ball, com suas diversas localidades na Terra, seus milhares de personagens, suas galáxias, seus planetas e etc. Tudo isso possibilita histórias das mais variadas, justamente por conta disso é interessante ver uma saga de um sujeito que tem problemas com o Kami-Sama da Terra que venceu seu pai uma disputa pelo trono e acabou vencendo. O baixinho vem em busca de vingança e Goku acaba comprando a briga somente porquê seu filho estava envolvido sem querer.
Graças à esse filler é que conhecemos o Planeta (ou estrela) Makyo, de onde boa parte dos demônios vêm e que aumenta a energia dos mesmos quando este se aproxima do nosso mundo em sua órbita. “Mazokus” sempre são bem-vindos na série. Claro que temos que reconhecer que o primeiro ova com sua participação é muito bom, mas sua entrada na série deixou a desejar pela enrolação dos episódios, afinal, Yamcha e os outros não precisavam ser controlados, poderiam ter ido lutar também. Assim como Kami-Sama não precisava passar quatro ou cinco episódios correndo pelo templo.
São pequenos erros que se tivessem sido arrumados na época certamente deixaria Garlic Jr com menos inimigos entre os fãs de Dragon Ball hoje em dia






Nenhum comentário: