segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os Personagens de Dragon Ball-Vilões



Pilaf-Sonha em ser o Imperador do Mundo. Só que para isso ele precisa das Esferas do Dragão.Ele conta com seus dois ajudantes inúteis Mai e Shu.Ele é o responsável por libertar Piccolo Daimaoh que estava preso em uma garrafa pela tecnica Mafuba dada pelo Mestre Mutaito(Mestre do Mestre Kame e Tsuru) há alguns anos atrás.

Mai-Ela é uma seguidora de Pilaf que obedece todas as ordens sem questionar até que Pilaf faça algo estúpido.Arquióloga e historiadora, foi o que descobriu a lenda das Esferas do Dragão.Ela que criou as tecnologias que Pilaf usa,é o cerébro do grupo de Pilaf.

Shu-Mestre em Kung-fu é guarda-costas real do Pilaf, mas que nunca utilizou suas abilidades de artes marciais por ser muito medroso.Ele se veste como ninja e é um seguidor de Pilaf.

Comandante Red-É o fundador e líder supremo da Red Ribbon. Dirige este regimento organizado a partir do seu quartel-general com pulso de ferro e sanciona a incompetência com a execução. O seu objectivo é possuir as sete Esferas do Dragão e distribui os seus soldados pelas diversas regiões indicadas pelo seu radar, não tão sofisticado e exacto como o de Son Goku, para que as encontrem. É muito baixo, tem uma pala num olho e tem o cabelo ruivo, fazendo-se sempre acompanhar por um felino extravagante e mal-encarado. Após perder quase todos os seus homens e oficiais mais qualificados, refugia-se, durante o assalto de Son Goku ao seu quartel-general, junto a Black numa das torres do quartel, revelando aí as suas intenções de desejar pedir ao dragão Shen Long para ser mais alto. Tal desejo enfurece bastante o Assistente Black, que o mata com um tiro na testa, pondo, assim, um fim ao seu mandato.

Assistente Black-Braço direito do Comandante Red e segundo na liderança do exército. Black tem a pele negra, é careca e é bastante alto. Esta última característica sempre lhe foi invejada por Red, que nunca suportou que Black estivesse demasiado próximo dele para não evidenciar frente aos outros a sua baixa estatura. Durante muito tempo aguentou calado todas as humilhações do seu chefe e sempre lhe obedeceu até ao dia em que descobriu que Red apenas queria reunir as Esferas do Dragão para ser mais alto. Furioso e desiludido com o Comandante Red, Black mata-o com um tiro na testa e autoproclama-se o novo líder do exército. Son Goku chega pouco depois e ambos confrontam-se. Ao ver-se em desvantagem, Black entra num grande robô de batalha para tentar vencer Son Goku, mas o rapaz trespassa o robô com o seu próprio corpo, fazendo-o explodir e, consequentemente, matando Black.

General Blue-Blue é um dos três generais da Red Ribbon e a sua missão consiste em encontrar a Esfera do Dragão que se encontra algures no fundo do oceano. De personalidade bastante afeminada e vaidosa, o General Blue é intransigente com todos os soldados que falhem as suas missões. Com a chegada de Son Goku, Bulma e Krillin aos arredores do seu acampamento militar, Blue persegue-os pelo mar até a uma caverna subaquática de piratas. Aí, enfrenta Krillin e Son Goku, mas acaba por ser vencido por este graças à súbita aparição de um rato, animal de que Blue tem pavor. Ainda assim, Blue consegue escapar da caverna e, graças aos seus poderes psíquicos, imobiliza Son Goku e seus amigos na casa do Mestre Kame e rouba as Esferas do Dragão. Son Goku persegue-o até à Vila Pinguim, onde Blue é enviado para o Egito com uma cabeçada de Arale. Mais tarde, ao regressar ao quartel-general, Blue enfrenta Tao Pai Pai para conseguir o perdão do Comandante Red pelo seu fracasso, mas o assassino crava-lhe a língua numa das fontes da cabeça, matando-o.

General White-Comandante da Torre da Força localizada na gélida zona norte, White é, provavelmente, o membro mais velho da Red Ribbon, a julgar pelo seu cabelo cinzento. Para encontrar a Esfera do Dragão detectada perto da sua torre, White sequestrou o chefe da Aldeia Jingle, obrigando, assim, os aldeões a ajudá-lo na busca sob ameaça de matar o seu chefe. Ao chegar à região e saber do sucedido, Son Goku decide libertar o chefe da aldeia e inicia uma escalada pela torre, derrotando, um após um, todos os soldados do General White, ao mesmo tempo que se torna amigo do Andróide 8. Juntos, os dois chegam ao último piso da torre, onde White enfrenta Son Goku num combate desigual. Fingindo render-se, o general aceita libertar o chefe da aldeia, mas acaba por fazê-lo refém e aponta-lhe um revólver à cabeça. Em seguida, dispara contra Son Goku, fazendo-o perder os sentidos. Pensando que o seu amigo estava morto, o Andróide 8 fica louco de raiva e, com um potente soco, envia o General White para fora da torre em direcção às montanhas cobertas de neve.

General Copper-Tal como Blue e White, é um dos três generais da Red Ribbon. Após a Coronel Violet ter encontrado uma Esfera do Dragão graças ao radar que o General Blue roubara a Son Goku, o Comandante Red ordena ao Assistente Black que dê o radar ao General Copper e o encarregue de encontrar a última esfera. No entanto, o quartel-general do exército é atacado logo de seguida por Son Goku e acaba por ser completamente destruído antes que o General Copper possa executar a sua missão.

Nenhum comentário: