sábado, 6 de dezembro de 2008

Os Personagens de Dragon Ball-Heróis




Goku-Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nos outros, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, ágil, aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples mas eficientes e possui uma cauda de macaco que faz ele se transforma em um Macaco Gigante(Oozaru) quando olha para lua. Normalmente luta por puro instinto de saya-jin. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir.Nasceu no planeta Vegeta no ano 737 d.c .Veio quando criança para a Terra para matar todas pessoas,mas,em uma queda bateu a cabeça e esqueceu sua missão de matar os humanos ficando bom.Foi encontrado e adotado por Son Gohan(Avô) que o ensinou artes marciais e lhe deu o Bastão Mágico e a Esfera do Dragão de 4 Estrelas. Quando virou macaco,porque viu a lua cheia,matou acidentalmente seu avô. Foi morar sozinho, e um dia encontrou Bulma procurando as Esfera do Dragão da Terra, com isso conheceu alguns amigos que ainda o acompanha: Oolong, Kurilin, Yancha, Poal, Tenshinhan, Chaos. Foi treinado por um dos melhores mestres da Terra: Mestre Kame (com quem aprendeu o Kamehameha).

Bulma-Nasceu no ano de 733 d.c., e tem um busto de 85 cm. Ela que trouxe Goku, para o mundo das lutas, ela o achou em uma montanha e conseguiu o convencer de acompanha-la nas buscas das Esferas do Dragão.É uma moça decidida, forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente e frágil. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Ela namora Yamcha. É muito esperta com tecnologia, criando objetos mirabolantes e principalmente o Radar do Dragão(objeto criado por ela para localizar as Esferas do Dragão).

Son Gohan(Avô)-Avô adotivo de Goku. Vivia na montanha Paozu e encontrou Goku nas matas quando ele era um bebê e resolveu adotá-lo. Educou Goku e o ensinou um pouco de artes marciais. Deu o bastão a Goku e a Esfera do Dragão de 4 estrelas. Morreu esmagado por Goku, quando ele se transformou em um Macaco Gigante(Oozaru)por conseqüência de ter visto lua cheia.Ele aparece novamente como 5º guerreito de Uranai Baba e luta contra Goku.

Yamcha-Foi um conhecido ladrão que vivia em um deserto com seu amigo Pual,um gato voador azul que tem o poder de se transformar. Ele nasceu em 733 d.C . O curioso é que ele tinha um estranho medo de mulheres.Quando soube das Dragonballs decidiu roubá-las de Bulma para resolver esse problema . Mas perdeu o medo sozinho e começou a namorar Bulma e ficou conhecido entre as mulheres. Logo após começou a treinar para a 22ª competição de artes marciais.Após a competição foi treinado pelo Mestre Kame.


Mestre Kame-Um mestre nas artes marciais, é respeitado. Viveu mais de 100 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, dentre a mais conhecida o poderoso Kamehameha. Tem o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres, principalmente as novas. Adora assistir programas de ginástica. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.Ele treinou Son Gohan(Avô) e mais tarde seu neto adotivo Goku e seu amigo Kuririn.Possui uma indentidade secreta chamada Jackie Chun e usa ela para entrar no Torneio de Artes Marciais onde luta com Tenshin-Han.


Kuririn-Nasceu no ano de 736 d.c.,Um monge que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que seu melhor amigo, Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. É morto infelizmente por Piccolo Daimao, logo após a vitória de Tenshin-Han no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Piccolo novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez.


Tenshin-Han-Ninguém sabe no certo o passado de Tenshinhan. Ele tem um terceiro olho na testa mas mesmo assim é humano.Tenshin fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Mestre Kame, em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer , disfarçado de Jackie Chun, no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. Quando descobriu que seu mestre estava usando Chaoz para vencer desonestamente o 22º. Torneio de Artes Marciais, foi treinar sozinho.


Chaoz-É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinado tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kurilin no torneio de artes marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros.Ele é um terráqueo apesar de sua aparência estranha.A maioria dos seus poderes são de Telepatia.


Yajirobe-Um guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários.Ele é um monge.


Oolong-Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava os seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as moças jovens da mesma. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Esferas do Dragão.Muito pervertido sempre quer tirar uma lasca das mulheres, principalmente a Bulma.


Pual-Melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino ao contrário de Oolong. É capaz de voar, sendo o primeiro a fazer isso na série.


Lunch-Uma jovem moça que tem dupla personalidade, quando espirra muda a sua personalidade de uma jovem simpática de cabelos azuis que adora tarefas domésticas, para uma loira que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Kurilin, para ser a empregada doméstica de Mestre Kame, e este os aceitar como seus alunos.Ela tem uma certa queda por Tenshin-Han.


Kami-Sama-Foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenômeno natural em seu planeta de origem.Depois de seus pais o enviarem para o Planeta Terra, ele se tornou o deus supremo deste planeta. Para se tornar o deus, ele tinha que se livrar de sua parte maligna, assim nasceu dele o Piccolo Daimaoh. Seu poder foi dividido entre ele e sua parte maligna.Eles estão ligados espiritualmente e se um morrer o outro também morre.Ele é o responsável pela Terra e pela criação das esferas do dragão da Terra que se juntadas originam um Dragão chamado Shen Long que pode realizar um desejo.


Sr.Popo-É o ajudante de Kami Sama e de todos os Deuses que o antecederam. Apesar de sua aparência ele é extremamente forte, rápido e prestativo. Quando Goku chegou ao palácio de Kami-Sama ,o Sr. Popo era muito mais forte que Goku. Ele treinou Goku durante 3 anos e lhe ensinou a técnica de sentir o Ki de seu oponente para poder derrotar Piccolo Jr.


Mestre Karin-É um gato que tem 800 anos e mora em uma torre imensa, ele é o único q cultiva as Sementes dos Deuses,o primeiro a escalar sua torre antes de Goku foi o índio Bora que foi morto por Tao Pai Pai. Depois Yajirobe ensinou um atalho para chegar mais rápido.Ele treinou Goku durante 3 dias e deu a ele a Água Sagrada, que foi importante para derrotar Tao Pai Pai e dizimar o Exército Red Ribbon.

Bora-Ele é um Indígena que mora com seu filho Upa nas Terras Sagradas de Karin,até que Goku aparece,mas trazendo inimigos,Tao Pai Pai chega e o índio por ser valente tenta lutar com o assassino sendo morto pela sua própria lança.Depois,Goku derrota Tao Pai Pai e ressucita Bora com a ajuda das Esferas do Dragão.Ele que derrotou todos os soldados do Coronel Yellow.

Upa-Ele é o filho de Bora.Fica muito amigo de Goku depois que se conhecem.Seu caráter pacífico vê-se refletido em alguns momentos, como no torneio de Uranai Baba, no que pede a Son Goku e seus colegas, que entendam que ele prefere não participar na briga, já que ademais, de pouca ajuda serviria.
Não obstante, devido a seus costumes, e aos ensinos de seu pai, Upa tem caráter de caçador, e sempre vai acompanhado por seu machado.

Uranai Baba-Uranai Baba é uma velha bruxa, pequena de estatura, que sempre vai montada sobre uma bola de cristal.
Uma de suas características é ser bastante intratável e ambiciosa, cobrando grandes quantidades por prestar seus serviços a quem solicita-os. Quando alguém não dispõe de dinheiro, lhe dá a oportunidade do ganhar lutando num torneio organizado por ela mesma, torneio no que quase ninguém consegue vencer.
Também possui a capacidade de se comunicar com os mortos, e os trazer do Para além durante um curto espaço de tempo, não superior a um dia.Goku e seus amigos participam do torneio dela ,onde lutam lutadores supreendentes,para conseguirem a última Esfera do Dragão.Nesse torneio acontece o reencontro de Goku e seu avô adotivo Son Gohan,onde este é o seu 5º guerreiro.Ela é irmã de Mestre Kame.

Chichi-Ela é filha do Rei Cutelo.Apesar de não parecer ela luta muito e sempre utiliza seu capacete.Ela e Goku vão até a casa de Mestre Kame para pedirem que ele apagasse o fogo da Montanha de Fogo.Goku promete que quando crescesse,se casaria com ela.Depois ela volta no 23ºTorneio de Artes Marciais e luta com Goku e lá eles se casam.

Rei Cutelo-Ele é pai de Chichi.Foi o segundo dicípulo de Mestre Kame depois de Son Gohan.Ele é gigante e protege seu Castelo para que ninguém roube seus tesouros.

Nenhum comentário: